Twitter

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Deus que Caiu



O DEUS QUE CAIU

  http://www.jornaldenegocios.pt/images/2010_11/euro_not_baixo.jpg

Desde a primeira vez que cheguei a Portugal em 1986, tenho visto mudanças drásticas. Recordo a minha primeira visita ao centro de Lisboa, a Praça do Comércio e ao Rossio. Na época, Lisboa parecia uma senhora, uma vez bonita e bem arrumada, mas agora velha, caida e mofada. Realmente se via os sinais de decadência por toda parte. Na segunda visita, já em 1993, as coisas mudaram.  Portugal já recebia injeções enormes de investimentos maciços de Euros. A União Européia era a “salvação da patria.” Novas estradas modernas, expansão dos aeroportos e portos, indústrias do norte se instalando em Portugal para aproveitar os salaries até 7 vezes mais baratos que na Alemanha, só como um exemplo, criaram quase que um novo Portugal, forte e pujante.
Na próxima visita em 1997, depois em 2002 e 2004, esta expansão da economia, melhoria de vida econômica, urbanização acelerada e desintegração familiar como resultado fizeram uma drastica alteração na sociedade deste lindo país. Houve uma relativa prosperidade, muita imigração legal e illegal e a pós-modernização da cultura criaram uma nova realidade na sociedade portuguesa.
O povo, na sua vasta maioria, deixava de ser fiel à igreja tradicional. Muitas igrejas e movimentos religiosos entrarm no país, alguns para abençoar e outros nem tanto. Em geral, a impressão geral era de um povo confiando mais no poder economico da União Européia, na moeda única e no Mercado comum. Muitos esqueceram do Senhor; muitos outros lembravam dEle mas se confundiam  “vida abundante” com a idéia de muito dinheiro e vida confortável. A vida cheia de propósito e sentido que Jesus prometia não era o que vinha à mente quando citava João 10:10.
Hoje, o Euro está nas cordas, quase que nocauteado pelas sucessivas implosões das bolhas especulativas na Irlanda, Espanha, Grécia, Itália e até aqui na terrinha querida. Hoje, o Euro está por um fio de cair. Estamos com uma situação de Nota Dez: desemprego, desgraça, desintegração social e desespero generalizado.  É dez por toda parte!  Mas é nessa hora que o Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, está dizendo:  “Vinda a mim, todos os cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” É nessa hora que o povo precisa se voltar a Ele, o Único que pode dar sentido à vida e Aquele que pode prover o necessário para poder realizar Seus propósitos.  Ele diz: “Quem  vier a mim, de forma alguma, será rejeitado ou lançado fora.” Este convite está em aberto a quem se interessar em ter, não só a vida eterna celeste, mas a vida plena e abundante e aqui e agora. Este Deus não depende  da bolsa de valores, nem das decisões dos grandes especuladores, nem de ministros, presidentes ou os mega-ricos. Ele continua o Mesmo, ontém, hoje e para sempre. Pense nisso e de um passo ao Senhor Jesus.

Deus abençoe esta nação.




By Reverendo David Jones
Coordenado College of Prayer 
(Colégio de Oração) para povos lusófonos.
Newark - EUA




Sem comentários:

Enviar um comentário